Analista Comercial - AquaRio
Tem vaga nova na área, e quem É DE CASA fica sabendo primeiro!
As inscrições vão até 26/12/2025, Sexta-feira!
Caso tenha alguma dificuldade para realizar a sua candidatura, procure o GCUCA do seu parque/unidade para não perder o prazo de inscrição.
Como será o seu dia-a-dia (Responsabilidades):
• Prestar suporte operacional e administrativo ao departamento comercial, garantindo a organização dos processos, atualização de indicadores, acompanhamento de contratos e apoio às frentes B2B, trade turístico e visitas técnicas;
• Atuar para assegurar fluidez na rotina comercial e comunicação eficiente com parceiros internos e externos;
• Atualizar e organizar os resultados comerciais e o dashboard da área, garantindo precisão, periodicidade e qualidade das informações;
• Auxiliar na consolidação de relatórios estratégicos para acompanhamento da performance comercial;
• Acompanhar e realizar follow-up dos contratos negociados pela equipe comercial junto ao setor jurídico, controlando status, pendências, prazos e comunicando o time sobre avanços e aprovações;
• Monitorar e apoiar a operação do serviço de Van VIP, garantindo organização, comunicação e alinhamento entre as áreas envolvidas;
• Acompanhar a performance do atendimento B2B, compilando dados, feedbacks e indicadores, apoiando a identificação de oportunidades de melhoria e a organização do fluxo de atendimento aos parceiros;
• Atuar como ponto focal dos guias, facilitando a comunicação, organizando demandas e centralizando informações relevantes, garantindo alinhamento entre guias, comercial, bilheteria e operação;
• Acompanhar visitas técnicas de parceiros, operadores, agências, escolas e instituições, apoiando a organização pré-visita, recepção, condução e alinhamentos internos;
• Apoiar a organização de visitas escolares, incluindo agendamentos e atendimento às necessidades específicas de cada grupo, garantindo comunicação e logística adequadas durante as visitas guiadas.
O que você precisa ter (Requisitos):
• Ensino médio completo (superior cursando será um diferencial);
• Experiência prévia em rotinas comerciais ou administrativas;
• Conhecimento intermediário em Excel e/ou Google Planilhas;
• Desejável experiência com CRM;
• Facilidade no uso de ferramentas digitais;
• Diferencial: vivência no setor turístico ou atendimento B2B.
Local de trabalho:
• AquaRio
Horário de trabalho e escala:
• Escala 5x2;
• 9h às 18h48 - segunda a sexta-feira.
Alguns requisitos para participar do É de Casa:
• Possuir mais de 06 meses na posição atual;
• Se Operador Intermitente, possuir, ao menos, 30 convocações ou 6 meses de casa;
• Não ter recebido advertências ou cometido faltas injustificadas nos últimos 12 meses;
• Possuir acima de aderente na última Constelação ou avaliação de desempenho;
• Ter comunicado sua participação para a liderança imediata.
Requisitos
Estudos
Benefícios
Sobre Grupo Cataratas
Desde 1999, o Grupo Cataratas atua com excelência na gestão e operação de experiências transformadoras em parques e atrações turísticas, sendo a principal empresa de Turismo Sustentável do Brasil.
Atualmente estamos com operações em oito parques naturais, de vida animal e temáticos - Cataratas do Iguaçu, EcoNoronha, Paineiras-Corcovado, AquaRio, Marco das Três Fronteiras, BioParque do Rio, Jericoacoara e AquaFoz, que impactam mais de 6 milhões de visitantes por ano.
O Grupo Cataratas, através de seus atrativos, busca criar e promover um legado duradouro de impacto positivo. Somos feitos de gente para gente. Cuidamos do bem-estar dos nossos embaixadores para poder ressignificar a relação das pessoas com a natureza por meio de experiências verdadeiramente transformadoras, proporcionando visitações que divertem e conscientizam ao mesmo tempo.
Afinal, assim como a natureza, estamos em constante evolução. Atuamos através dos pilares de Educação, Pesquisa, Conservação e Entretenimento tendo a Sustentabilidade, Diversidade e Inovação como parte do nosso DNA.
Se identificou com os nossos valores? Venha fazer parte da maior empresa de Turismo Sustentável do Brasil!